“Praça São Sebastião” em Azurita é revitalizada

0
116

A Prefeitura de Mateus Leme, por meio do programa “Mateus Leme: Cidade Acolhedora”, revitalizou a Praça São Sebastião, localizada no centro do distrito de Azurita. No local, foram plantadas espécies arbóreas, como mudas de alpínia, ixora, lírio, buchinho, cica, palmeira imperial e  angelônia.

As intervenções realizadas pelas secretarias de Meio Ambiente e de Obras contemplaram também limpeza e zeladoria, que incluem capinação, roçada, poda, jardinagem e limpeza.  Os insumos utilizados no paisagismo da praça, foram adquiridos pela Secretaria de Meio Ambiente, através de compensações ambientais e de créditos referentes ao cumprimento da Lei n° 2680, de 07 de novembro de 2014, para liberação de habite-se.

Programa Mateus Leme: Cidade Acolhedora

O programa Mateus Leme, Cidade Acolhedora foi idealizado no final de 2017. A ação visa tornar a cidade mais agradável aos munícipes e visitantes, resgatando nos moradores o orgulho de residir na cidade.

Várias são as ações do programa, como revitalização da fachada do prédio da prefeitura e de todas as praças da cidade, com substituição de bancos; construção de passeios nas escolas municipais; edificação de praças; arborização; abrigo aos usuários do transporte público; sinalização de trânsito, de pontos turísticos e de serviços do município; substituição de placas dos setores públicos; identificação das vias municipais de toda a cidade, entre outras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui