Prefeito Adônis Pereira afrouxa isolamento em Juatuba e abre comércio novamente

0
687

Na contramão da capital mineira, cidade reabre inclusive academias e igrejas

Passados os 10 dias do decreto que fechou o comércio de Juatuba mais uma vez, o prefeito Antônio Adônis Pereira decidir liberar o funcionamento de atividades não-essenciais na última segunda-feira, 06. A justificativa do chefe do Executivo é que a ação não coloca a população em risco, uma vez que o sistema de saúde do município estaria preparado para atender os pacientes com a Covid-19.

Além das determinações sobre higienização, distanciamento e uso de máscaras, os decretos nº 2.517, de 03 de julho, e 2.519, de 06 de julho, dispõe sobre o horário de funcionamento dos estabelecimentos. O comércio de forma geral pode abrir das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira. Já aqueles considerados essenciais podem funcionar até às 21h, e apenas esses podem abrir aos sábados, domingos e feriados.

Academias de musculação, artes marciais e lutas, natação, centros de ginástica e demais estabelecimentos de condicionamento físico, quadras poliesportivas e de futebol, igrejas, templos e atividades de qualquer denominação religiosa, e centros de formação de condutores podem ficar abertos funcionar até as 22h.

Em entrevista, o prefeito Adônis destacou os seis leitos de UTI montados no município como suficientes para atender a população da cidade. “Resolvemos abrir o comércio limitando o horário, porque temos nos preparado para essa abertura agora. Temos hoje alguns leitos que nós adquirimos aqui no município por meio de reformas que fizemos no pronto atendimento. Temos Mateus Leme como referência para atendimento, Belo Horizonte, Betim, mas creio que não vamos precisar de usar essas cidades, devido ao que já aconteceu até agora, Vamos seguir monitorando”, explicou Adônis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezessete + treze =