Prefeitura de Juatuba reduz número de boletins da Covid-19

0
478

Município tem feito duas publicações semanais e já conta com 126 casos confirmados, de acordo com a SES

Uma das formas mais eficientes de divulgação da situação da Covid-19 nos municípios são os boletins publicados diariamente pelas prefeituras. Eles contêm dados básicos e de fácil compreensão e, quando divulgados com frequência, podem contribuir para tranquilizar ou alertar a população.

Nas últimas semanas, na contramão de outros municípios, a Prefeitura de Juatuba tem se limitado a publicar dois boletins, um na segunda-feira e outro na quinta-feira. A falta de atualização tem preocupado a população. Até o fechamento desta edição, o último boletim de Juatuba foi publicado na segunda-feira, 20. Nele foram listados 122 casos confirmados e três óbitos. Em contrapartida, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou na quinta-feira, 23, que a cidade tem 126 confirmações. É importante lembrar que os dados do Estado são defasados pela lentidão na atualização do sistema.

Juatuba totalizou 1.008 notificações de suspeita na segunda-feira. Dessas, 499 foram liberadas após cumprir isolamento domiciliar. Outros 499 seguem em monitoramento e três aguardam resultado de exame. Dos 122 casos listados pela Prefeitura como positivos, 88 são considerados curados, enquanto 31 ainda são acompanhados.

Já em Mateus Leme, o último boletim foi publicado na quarta-feira, 22. São 992 casos suspeitos e 101 confirmados. Dos pacientes com diagnóstico positivo, 72 são considerados recuperados, 23 estão em acompanhamento e dois internados. Quatro óbitos pela doença foram constatados na cidade e 671 pessoas foram liberadas após cumprir isolamento domiciliar; outras 220 ainda são monitoradas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

7 + 17 =