Presidente da Câmara de Juatuba propõe redução do recesso pela metade

0
60

Segundo vereador, iniciativa visa equilibrar período de descanso dos parlamentares com trabalhador comum

O presidente da Câmara de Juatuba, Jurandir Santos, apresentou na reunião ordinária dessa segunda-feira, 05, uma proposta para reduzir o período de recesso do Legislativo Municipal. A resolução, que busca alterar o intervalo das atividades dos parlamentares de 75 para 38 dias, incluindo os feriados de Natal e Réveillon, incide sobre o artigo 194 do regimento interno da Casa. A medida segue para apreciação das comissões legislativas e, em seguida, para votação dos vereadores.

O objetivo da mudança, de acordo com Jurandir, é o de equilibrar o recesso dos parlamentares com o de qualquer trabalhador formal, que goza de um período de 30 dias. “Além desse equilíbrio, que é necessário, a redução também auxilia no andamento das funções exercidas pelos vereadores. É preciso que haja continuidade em muitos processos mais urgentes, que não podem ser interrompidos”, esclareceu o presidente da Câmara.

Se aprovada, o intervalo das atividades ocorrerá, anualmente, entre os dias 22 de dezembro a 15 de janeiro e de 15 a 31 de julho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui