Presidente do sindicato dos servidores acusa secretária por assédio moral

0
398

Após meses de reuniões sem a presença de público, a última sessão da Câmara de Juatuba contou com a participação do presidente do Sindicato dos Servidores de Juatuba (Sindserj), Geraldo Ricardo de Lima, que pediu a palavra na tribuna para falar sobre a situação dos trabalhadores da saúde do município. De acordo com Geraldo, diversos são os relatos de assédio moral seguidos de processos administrativos instaurados pela secretária municipal de saúde, Amélia Augusta, com o objetivo de intimidar as equipes.

Conforme relatou o presidente do Sindserj, os servidores se queixam que não há diálogo e nem reconhecimento por parte da chefia, em especial, durante o período de grande estresse emocional da pandemia, no qual todos tem se desdobrado para enfrentar a Covid-19. Geraldo explicou que a troca de funcionários, sem justificativa, tem sido constante e que muitos tem apresentado quadros depressivos diante da pressão e tensão do ambiente de trabalho. “Não pode a secretária, a bel-prazer, começar a abrir processos administrativos só para ofuscar o servidor e mostrar que quem manda aqui é a rainha. A pessoa acha que, por ser secretária, pode ser arbitrária”, afirmou.

As acusações contra a atual secretária de saúde vão além. O sindicalista afirma que quando profissionais da pasta solicitam informações, mesmo formalmente, não há resposta. Para conseguir esclarecimentos, por diversas vezes, foi preciso acionar a Justiça. Fazendo alusão às ferramentas de trabalho, em especial neste ano, a saúde foi foco e recebeu volume grande de ajuda. Segundo Geraldo, entre as verbas disponibilizadas estariam cerca de R$ 147 mil destinados a incentivos a servidores, que até o momento não foram distribuídos.

Ao fim da fala, o presidente da Câmara, Jurandir Santos, ressaltou que se trata de denúncia muito séria e que precisa ser apurada com cuidado. Foi solicitado a elaboração de ofício cobrando da Secretaria de Saúde a descrição do que foi feito com a verba destinada a incentivos. Além disso, o vereador afirmou que, de fato, eles recebem muitas reclamações sobre o comportamento da secretária de saúde e que já repassaram a questão ao prefeito, lembrando-o da oportunidade de renovação nos cargos de alto escalão para o próximo mandato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

9 + 13 =