Presídio retoma visitas com início da onda verde

0
832

Com o avanço da macrorregião Centro para a onda verde do programa Minas Consciente, mais 83 unidades prisionais do estado poderão voltar a receber visitas presenciais. A análise da expansão do programa de reabertura do governo estadual é feita semanalmente. Ao todo 119 unidades já estão autorizadas a receber visitas familiares com horários estendidos, o que representa 60% dos presídios e penitenciárias de Minas Gerais.

Conforme determinação do Minas Consciente, na onda verde, os presídios podem receber aceitar visitas com horário estendido nos pátios, mas é preciso adotar cuidados como utilização de máscaras, medição da temperatura e impedimento da visita em caso de sintomas gripais. O visitante também deve residir em cidade da macrorregião de Onda Verde. Só é permitido um visitante e o intervalo entre uma visita e outra é de 30 dias.

Naquelas cidades classificadas como onda amarela, a visita deve manter distanciamento mínimo de dois metros e o tempo máximo é de 20 minutos. A quantidade de encontros é também limitada a um, a cada 30 dias e o uso de máscara é obrigatório. A pessoa deve morar em uma cidade enquadrada na Onda Verde ou Amarela.

O mapa com a definição de ondas muda semanalmente, por isso, é recomendado conferir a listagem divulgada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais relatando a situação de cada unidade. As visitas virtuais, implantadas desde o início da pandemia, continuarão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dois × 1 =