Pretinho do Hospital reforça compromisso com área da saúde

0
425

A Câmara de Mateus Leme vai crescer a partir do próximo ano. Para a legislatura 2021/2024, o Legislativo municipal contará com 11 vereadores, dois a mais que nos anos anteriores. A quantidade de parlamentares de um município é definida com base no total de habitantes e o aumento deve passar por discussão e aprovação da própria Câmara.

Com o aumento das cadeiras, a Casa ganha também novos nomes. Apenas três vereadores da atual legislatura foram reeleitos, entre eles Pretinho do Hospital, o candidato mais votado desta eleição. Arilton Gaudêncio Santiago tem 56 anos e há oito anos integra o Legislativo mateus-lemense. Em quatro pleitos disputados, Pretinho, como é conhecido, foi bem votado em todos, chegando desta vez, ao topo do ranking de candidatos com 508 votos.

À reportagem, ele contou que ingressou na política ao ver a necessidade de um representante que lutasse pela saúde do município. “Sei que estou no caminho certo, venho lutando a cada dia para que este objetivo seja alcançado, pois a saúde é uma área que carece de constante atuação. As próximas etapas são dar continuidade à busca de recursos junto ao governo estadual e federal e criar novos projetos para o bem estar da população. Além disso, continuarei legislando e fiscalizando o trabalho do Executivo”, afirmou.

Pretinho acredita que o trabalho em prol da área da saúde e também da infraestrutura é realmente o destaque da sua atuação como parlamentar e conta que, só nos últimos quatro anos, conseguiu mais de R$ 3 milhões em investimentos para a cidade e distritos. “Os recursos trazidos por mim foram destinados à aquisição de equipamentos, remédios e um automóvel para o Hospital Santa Terezinha, além do montante investido no combate à COVID-19. Além disso, os recursos também beneficiaram duas importantes entidades da cidade, a APAE e o Lar São Matheus. No que tange à infraestrutura, foi possível a pavimentação e recapeamento de várias vias urbanas”, detalhou.

Para os próximos quatro anos, Pretinho afirma que seu trabalho terá alguns objetivos específicos: ele diz que vai lutar junto ao Ministério Público contra a alta taxa de esgoto cobrada pela Copasa e a falta d’água em vários bairros. O vereador também destaca que, com o apoio de outros colegas, está requerendo a construção de uma passarela no trecho da MG-050 que corta o bairro João Paulo II.

Ao analisar os últimos quatro anos da administração do município, Pretinho disse que o governo foi transparente e atuante, apesar dos diversos obstáculos enfrentados. E quando explica sua atuação, ele salienta que ser vereador é abrir as portas para a população. “Ser vereador é ser a voz do povo dentro da Câmara Municipal. A função do vereador é estar em constante contato com o povo, para ouvir suas necessidades e anseios. Além disso, considero que o bom vereador é aquele atuante, que fiscaliza, legisla, cria projetos e busca recursos para a melhoria da cidade”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

19 − 18 =