Processo para eleição dos novos conselheiros tutelares segue avançado em Juatuba e Mateus Leme

0
69

O Município de Juatuba já definiu a empresa que vai realizar a segunda etapa do processo de escolha unificado para novos membros do Conselho Tutelar, a prova de conhecimentos, para o quadriênio 2020-2024. A contratada foi a empresa Exodus Auditoria, Administração, Contabilidade e Assessoria LTDA. O processo de escolha dos conselheiros é dividido em fases: cadastro do currículo e checagem da documentação, prova escrita, avaliação psicológica e eleição, está última com votação da comunidade.  

A realização do teste escrito será no dia 04 de agosto, domingo, das 8h às 12h na Escola Municipal Elsa de Oliveira Saraiva. Já a eleição será no dia 06 de outubro, das 8h às 17h na mesma escola. O processo seletivo é realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Juatuba – CMDCA, no uso de suas atribuições legais.

Foram deferidas as inscrições de 27 candidatos. Estão habilitados para fazer a prova escrita Vânia Alves, Cléia Aparecida Barroso, Thais Figueiredo Alves Braz, Bruna Poliana Rezende, Djanira            Verônica Silva Fagundes, Denise Luiza de Oliveira, Cláudio Márcio dos Reis, Elayne Natielle    Miranda das Dores, Rejane Pereira Ambrosio dos Santos, Queileni Moutinho Filho Oliveira, Thais Barros Arantes Fernandes, Marta Matilde de Oliveira, Heraldo Andrade da Silva, Renato Rodrigues Pereira, Diego Kenned da Silva, Rodolfo Rubens Ramirez, Luciene de Lourdes Soares Telles, Daiane Alves Roque, Valéria de Fátima de Souza, Iara Alves Nascimento da Silva, Débora Cristina Moreira, Irani da Conceição Guimarães, Anna Karolina Silva Oliveira, Santa Alves de Oliveira Silva, Talyta Lorene dos Santos Vieira, Andréa Gonçalves da Silva, Vanessa Rosa de Almeida Ribeiro.

Mateus Leme

Em Mateus Leme, a empresa responsável pela a aplicação das provas escritas é a ELOS Consultoria, Assessoria, Capacitação Educacional e Pós-graduações. No município, o processo de escolha dos novos conselheiros tutelares já está na fase de entrevista e avaliação psicológica.

Nos dias 05 e 06 de agosto os candidatos habilitados passarão pela avaliação psicológica no auditório da Secretaria de Educação. Participam dessa fase do processo de seleção Andreia Menezes dos Santos, Daniel Olímpio Ribeiro, Greicilene Debora Teixeira, Juliana Maia Ribeiro Cunha, Lilás Aparecida Dutra, Maria Imaculada Oliveira, Patrícia Aparecida de Castro, Rafaela Cristina Silveira e Viviane Cristina Pereira.

Os municípios estão avançados no processo de escolha dos novos conselheiros tutelares no comparativo com outras cidades. Algumas nem contrataram a empresa para aplicação das provas ainda. Vale destacar que o processo deve ser realizado em todo país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui