Promoções de Black Friday são termômetro para vendas de Natal

0
61
CDL Juatuba promoveu bate-papo para incentivar o trabalho de comerciantes da cidade

Dados do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) apontam que as demandas de consumo via internet “mais que dobraram” de 2019 para 2020. Neste ano, os números também devem ser favoráveis ao comércio online em razão da pandemia e do distanciamento social. Com isso, para manter boas expectativas de vendas, os lojistas físicos precisaram criar novas alternativas para seguir em frente.

O fim de ano propicia dois momentos importantes para o comércio: a Black Friday, realizada na última sexta-feira de novembro, e o Natal. Um evento é uma espécie de aquecimento para o outro e já testa também o movimento de vendas locais. Com foco em aproveitar esse momento, a empresária Caroline Menezes Lamounier tentou atrair os clientes de uma forma diferente. Sua loja é nova em Juatuba e, para apresentá-la, ela decidiu antecipar as promoções da Black Friday.

“Nós da CM Boutique optamos por fazer uma semana black do dia 14 ao dia 21 e nossa expectativa estava lá no alto, porque além de ser nossa primeira Black Friday, estamos abertos há apenas cinco meses. O resultado foi uma semana maravilhosa, que alavancou nossas vendas e demos mais visibilidade ao nosso negócio. Ainda continuamos colhendo os frutos dessa semana black, porque alcançamos novos clientes que voltaram à loja depois da promoção”, detalhou Caroline.

As promoções da última sexta-feira de novembro também contribuíram com as estratégias de fomentar o comércio da CDL de Juatuba. A entidade organizou uma série de sorteios para chamar atenção do consumidor juatubense. De acordo com a presidente da entidade, Nádya Amaral, o Natal do ano passado deixou a desejar mas, mesmo depois de um ano difícil, os comerciantes estão otimistas. “O ano passado não atendeu às expectativas dos comerciantes, pois as vendas caíram bastante, em função da falta de dinheiro circulando no mercado e das inúmeras ofertas dos sites das grandes empresas”, explicou.

Para contornar as dificuldades e dar ânimo aos lojistas, além da campanha com sorteios de prêmios, a CDL realizou esta semana um bate-papo sobre atendimento, vendas e técnicas para o varejo. O evento reuniu empresários de diferentes segmentos no auditório da Faculdade Facisa, seguindo todos os protocolos sanitários.

“Para esse Natal continuamos com a expectativa alta, acreditando que tudo vai melhorar, tanto para nós empreendedores, quanto para nossos clientes. Continuamos nossa campanha de Natal e nosso propósito é atender os consumidores da melhor forma, proporcionando a eles uma boa experiência de compras neste Natal”, completou Caroline.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui