QUER AJUDAR? O pequeno Samuel precisa de doações para substituir próteses oculares

0
492

O pequeno Samuel Ferreira dos Santos completou quatro anos no último dia 19. Muito alegre, ele cativa todos com seu sorriso e doçura. Morador de Varginha, em Serra Azul, desde pequeno ele já mobiliza a comunidade, preocupada com sua saúde. O menino nasceu com uma doença congênita em um dos olhos e a cada três meses precisa trocar de prótese.

Conforme explica, Edilaine, a mãe de Samuel, ele nasceu com microftalmia no olho direito e não tem visão nesse lado. A doença é caracterizada pela má formação do globo ocular, menor do que o normal. A prótese necessitada pelo menino serve para garantir o desenvolvimento adequado da cavidade do olho. Como ainda é muito pequeno e nesta idade o crescimento e mudança do corpo ocorrem rápido, a troca precisa ser feita a cada três meses, assim Samuel não corre o risco de ter deformações no rosto que possam levar a outros problemas.

A mãe e o pai do menino estão desempregados e contam com a solidariedade dos moradores da cidade para manter o tratamento de Samuel. Eles não conseguiram fazer o procedimento pelo SUS, mas encontraram uma médica que os auxilia, cobrando apenas o valor da prótese, R$ 1.200 cada. O material vem de São Paulo e eles não pagam a consulta.

A troca de próteses deve ocorrer até, pelo menos, os 10 anos de Samuel, quando, normalmente, o rosto chega a seu tamanho final. No final deste mês, ele colocará sua sétima prótese. Interessados em ajudar a família podem fazer depósito direto na conta do menino. Os dados bancários são: Banco Itaú – agência 4264; conta poupança 28716-2; CPF 177.312.846-9.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

três + 20 =