Rede municipal de ensino vai contar com sistema de monitoramento 24 horas

0
70
Team of business people working together on a laptop

Oito escolas municipais de Mateus Leme vão receber sistema de monitoramento. O Município lançou edital para contratação de empresa para instalação de equipamentos em comodato e prestação de serviços de monitoramento 24 horas, através de sistemas de alarme com comunicação estabelecida via internet e GPRS, além de câmeras.

Serão beneficiadas as escolas da rede municipal “Judith Abreu Oliveira”, do bairro Nossa Sra. do Rosário; “Dona Lúcia Dias”, Araçás; “Geny Guimarães de Oliveira”, Vila Suzana; “Manuel Bráz” do bairro Nossa Sra de Fátima; “Maria Guaraciaba Passos”, do Imperatriz; “Professora Bertina Ferreira”, do Povoado de Varginha; Escola Municipal “De Bela Vista”, Povoado do Alto da Boa Vista; “Hipólito José de Faria”, Sítio Novo; “Helen Jaqueline de Sousa”, Azurita; “Dona Ailza Maria de Jesus”, Serra Azul, e Umei “Dona Carmita”, no Nossa Senhora do Rosário.

Nos últimos anos, escolas de Mateus Leme foram alvo de criminosos, gerando prejuízos e assustando a comunidade. A medida visa inibir as invasões a esses espaços e oferecer aos profissionais, alunos e pais sensação de segurança, como explica o secretário municipal de Administração, Marcus Júnior Diniz. “A Prefeitura decidiu investir em equipamentos de monitoramento para as escolas municipais para que possamos ofertar maior segurança aos prédios públicos, assim como os bens existentes nesta localidade. No ano passado tivemos a incidência de furtos, em especial de materiais elétricos, ação esta que poderá ser ainda menos recorrente com este investimento”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui