Renovação de matrícula da rede estadual segue até 30 de outubro

0
459

A renovação da matrícula dos estudantes da rede pública estadual de Minas que pretendem permanecer na mesma escola continua aberta até 30 de outubro. O processo é feito virtualmente e pode ser formalizado pelos responsáveis ou pelo próprio aluno, se for maior de idade, no site www.renovacao.educacao.mg.gov.br. No caso dos estudantes que não têm acesso à internet, as famílias devem entrar em contato com a escola por telefone, aplicativo de mensagens ou outros meios disponíveis, durante o mesmo período.

No site, será necessário inserir o número da matrícula no campo destinado ao login e a data de nascimento com dia, mês e ano (com os quatro dígitos) no espaço da senha. Se o estudante não tiver o número da matrícula, basta clicar na opção “recuperar número de matrícula do aluno”, o sistema solicitará identificação da escola onde está matriculado, o nome completo, data de nascimento e o nome da mãe ou do pai. Ao final do processo, o aluno vai receber um comprovante de renovação da matrícula, que pode ser salvo no computador.

O estudante já matriculado e que dará continuidade aos estudos em 2021 terá assegurado o direito de permanência na mesma unidade de ensino, desde que hajam turmas previstas para o ano seguinte ou, nos casos de retenção, para o mesmo ano que cursou. Para quem pretende mudar de escola será preciso aguardar o cadastramento escolar marcado para novembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezenove − catorze =