Segunda onda da Covid-19 acende alerta no Brasil

0
474

O Brasil acompanha ainda de longe a segunda onda da pandemia na Europa, mas é preciso ter atenção dentro do próprio país. Isso porque laboratórios particulares destacaram o aumento da procura por testes e o crescimento na taxa de casos positivos em Minas Gerais. Em Juatuba e Mateus Leme, como os números ainda estão sob controle, as prefeituras não adotaram novas medidas de prevenção.

De acordo com o último boletim divulgado pela Prefeitura de Juatuba na terça-feira, 11, a cidade tem hoje 462 casos confirmados da Covid- 19. Entre eles, 430 são considerados recuperados, o que representa uma taxa de 93%. O que assusta no município é o número de notificações de suspeita, já são 2.769, sendo que 1.265 ficaram em isolamento e foram liberados, e outros 41 seguem monitorados. No total, 15 pessoas já perderam a vida em Juatuba em decorrência do coronavírus e seus efeitos.

Em Mateus Leme, a situação é parecida. Os números divulgados na quarta-feira, 18, no site da prefeitura mostraram 14 óbitos e outros cinco seguem em investigação. A cidade tem um paciente internado no hospital de campanha. Já foram contabilizadas 3.224 notificações de suspeita, das quais 422 tiveram teste positivo para covid. A taxa de recuperação mateus-lemense também é de 93% com 394 pessoas curadas. O município já aplicou 1.082 testes rápidos e 288 RT-PCR, ainda há 499 testes em estoque.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezoito − quatro =