Solenidade oficializa início das obras da escola do bairro Central

0
640

Após a finalização dos trabalhos de terraplanagem, foram lançadas nesta quinta-feira, 13, as obras de construção da escola municipal do bairro Central e Residencial Parque da Serra. A solenidade contou com a presença de autoridades municipais e também do deputado federal, Domingos Sávio, que contribuiu com a construção da instituição por meio de emenda parlamentar.

A edificação da nova escola contará com 12 salas de aulas, área administrativa e espaços pedagógicos como biblioteca, laboratório, auditório, sala de informática e grêmio. Também será feito um pátio para refeições e quadra coberta. No total, a escola terá oito blocos e a expectativa é de atender 864 crianças da educação infantil e ensino fundamental (anos iniciais), principalmente da região dos bairros Central e Parque da Serra, que somam aproximadamente cinco mil habitantes.

O secretário municipal de educação, Márcio Santiago, lembrou que a região tem uma demanda grande por vagas e isso acabou sobrecarregando a escola Judith Abreu. Ele explicou ainda que o processo para efetivação da obra começou três anos antes e que foram muitos obstáculos enfrentados, mas que o benefício para a comunidade será ainda maior. A expectativa é que a escola esteja pronta no ano que vem.

Melhorias

A Secretaria de Educação de Mateus Leme tem aproveitado o período de pandemia para executar importantes reformas nas instituições da rede municipal de ensino. Além da construção da escola do bairro Central, foi restaurado o telhado das escolas Dona Ailza Maria de Jesus e Manuel Braz, essa última também recebeu pintura nova.

Foi feita a cobertura da quadra da escola Dona Lúcia Dias e a revitalização do entorno; já quadra que estava interditada desde 2014 por problemas de infraestrutura, agora poderá ser usada pela comunidade.

Na Judith de Abreu, a quadra também foi coberta e foi reaproveitada uma sala para criar um vestiário novo para os alunos. A escola Geny Guimarães, na Vila Suzana, foi pintada e foram construídos quiosques ao redor da quadra em uma área gramada que poderá ser usada para recreação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

treze − 7 =