Ted destaca necessidade de unir forças em prol de Juatuba

0
438

Cerca de 45% dos ocupantes da Câmara de Juatuba foram reeleitos para o mandato 2021/2024. Entre os escolhidos pela população, no topo da lista, mais uma vez, está Kelissander Saliba, o Ted, vereador há 16 anos no município e que foi novamente o mais votado entre os concorrentes. Ele já ocupou a presidência da Câmara e atualmente continua na composição da Mesa Diretora como vice-presidente.

Com uma atuação marcada pela articulação e diálogo, o vereador apoiou Otto Faleiro (PDT) para o Executivo e, diante da derrota de seu candidato, pretende unir forças em prol da melhoria da vida no município. Nesta semana, Ted conversou com o JORNAL DE JUATUBA E MATEUS LEME e falou um pouco sobre as eleições e sua caminhada política.

Perguntado sobre o que considerava como razão para sua expressiva votação, o parlamentar credita a reeleição ao trabalho executado nos últimos anos. Ele conta que sempre morou em Juatuba e, por isso, se orgulha em conhecer cada canto da cidade e os problemas que precisam de solução. Sobre o papel do vereador, Ted destaca que é preciso ir além. “Mais que fiscalizar, o vereador de hoje tem que agregar, ou seja, contribuir de forma efetiva no processo de desenvolvimento do município”, afirmou.

Saliba lembra que a cidade passou por fases atípicas, que vão desde crises políticas a pandemia atual, e tudo isso mexeu com os rumos do município e trouxe grande aprendizado a quem estava à frente do poder público. Em relação aos destaques da sua atuação na Câmara, as parcerias, segundo ele, foram parcela relevante. “Durante os meus 16 anos no Legislativo, desenvolvi importantes parcerias com deputados estaduais e federais que liberaram para Juatuba mais de R$ 2,2 milhões para a saúde, educação e obras. Ainda por meio destes parceiros, consegui mais de 80 cirurgias de catarata, hérnia e vesícula”, destacou.

Em meio ao desejo de ajudar a cidade, ele considera que muita coisa já melhorou, mas ainda há muito que fazer, em especial, pelas regiões mais afastadas do Centro. Enquanto presidente da Câmara, ele foi o responsável por promover maior interação entre vereadores e população por meio da criação do Centro de Atendimento ao Cidadão, uma iniciativa que auxilia na emissão gratuita da primeira via de identidade e na realização de cursos profissionalizantes, além de ter implantado o Portal da Transparência, onde o cidadão pode acompanhar todos os gastos do Legislativo.

Apesar de ter se colocado como oposição ao prefeito eleito Adônis, durante as eleições, Ted ressalta que o momento não é disputas. “Como disse antes, foram anos diferentes. Hoje, por exemplo, enfrentamos um vírus desconhecido e precisamos unir forças para vencê-lo. E Eu estou aqui para somar forças com o Executivo”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

nove − 8 =