Ted e Batata na presidência das Câmaras de Juatuba e Mateus Leme

0
448
Ted e Batata foram eleitos presidentes das Câmaras de Juatuba e Mateus Leme

Após a cerimônia de posse dos vereadores eleitos em Juatuba e Mateus Leme, foram escolhidos os parlamentares que farão parte das mesas diretoras das Câmaras dos municípios. Nas duas cidades, a composição sinalizou a tendência de oposição ao executivo.

Em Juatuba, duas chapas concorreram. A primeira, encabeçada pelo vereador Kelissander Saliba (Ted – PSD) juntamente com Messias Leão (Solidariedade) e Marlene do Espetinho (Patriota) recebeu cinco dos votos. O outro grupo era composto por Jurandir Santos (Republicanos), Eltinho da Agência (Patriota) e Vanessão (Republicanos). Além dos três, apenas o vereador Léo da Padaria (PSD) não votou na chapa vencedora.

Apesar da disputa que colocou em lados diferentes os dois parlamentares que presidiram a Câmara no mandato passado, o clima político parece ser de conciliação e diálogo, pelo menos entre os parlamentares, já que a chapa vencedora tem a participação da vereadora Marlene, eleita pelo do partido do prefeito Adônis Pereira (Patriota). Já o ex-presidente da Câmara, Jurandir, correligionário da vice-prefeita Maria Célia (Republicanos), foi escolhido líder do prefeito.

A eleição da mesa diretora do Legislativo em Mateus Leme mostrou que a oposição ao prefeito Renilton Coelho será maioria expressiva no plenário. A direção da casa, nos próximos dois anos, será de Wellington Batata (Avante), Lúcio Madureira (Avante) e Dr. Aldair (PTC). Eles receberam os votos de Pretinho do Hospital (PP), Guilherme do Depósito (PTC), Irene (PP) e Barrão (Solidariedade).

Ted quer buscar a unidade

Kelissander Saliba está no quinto mandato e tem grande experiência política. À reportagem, ele explicou que a expectativa para mais um período à frente da mesa diretora é grande, uma vez que há importantes projetos para serem colocados em pauta. “Neste mandato temos a oportunidade de atender a sociedade com obras de infraestrutura por meio de dois financiamentos, um do Banco do Brasil e outro da Caixa, que somam quase R$ 30 milhões. Estes recursos serão totalmente destinados a obras de infraestrutura que a população espera há muito tempo e que levarão melhorias aos bairros da periferia. São projetos de ligação de bairros, de pavimentação de ruas onde passa o transporte escolar e coletivo”, detalhou.

Com relação ao relacionamento entre Câmara e Prefeitura, Ted salienta que seu objetivo é a harmonia. “Meu plano é buscar a unidade na Câmara para que os vereadores possam trabalhar juntos buscando melhores projetos para a cidade. A renovação da Câmara trouxe novos colegas com muita vontade de trabalhar, que já prestavam serviço à comunidade e que vão ajudar muito no trabalho da Câmara”, ressaltou.

Batata focará na fiscalização

“Tenho grande expectativa para este mandato. Confio que teremos uma parceria entre o Legislativo e o Executivo, para implementar ações que tragam melhor qualidade de vida para a população de Mateus Leme”, afirmou Wellington Batata, novo presidente da Câmara de Mateus Leme. O vereador diz ainda que pretende dar mais transparência aos atos e ao trabalho do Legislativo e também incentivar a participação popular, principalmente por meio das redes sociais.

Sobre a atuação na Câmara, Batata destaca a fiscalização como foco. “Com a convicção que fui eleito pelo povo, tenho no meu planejamento uma gestão eficiente e transparente, priorizando a fiscalização da execução financeira e orçamentária do município apresentadas pelo prefeito”, salientou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

5 + 1 =