Telma precisa de doação de sangue

0
477

Com os estoques extremamente baixos, os bancos de sangue de todo o estado têm feito campanhas para conseguir doadores com urgência. Quem mais sofre com essa queda nas doações são os inúmeros pacientes que precisam de transfusões sanguíneas para sobreviver. Nesta semana, a família de Telma Regina da Fonseca Rabelo, irmã do ex-vice-prefeito Celso Fonseca, iniciou também uma mobilização para conseguir doações.

Telma é aposentada e está em processo de tratamento de um câncer. Ela está internada, teve trombose e princípio de embolia pulmonar. As transfusões de sangue são essenciais para restabelecer, mesmo que aos poucos, o quadro de saúde dela. Entretanto, além de precisar do sangue, ele deve conter um fenótipo específico, já que Telma apresentou rejeição a algumas doações.

A família pede que as pessoas possam doar independentemente do tipo sanguíneo. João Paulo, filho de Telma, explica que quanto mais doações melhor, já que o laboratório precisará testar para identificar quais doadores serão compatíveis. Para ajudar, basta entrar em contato com o centro de doações de sangue pelos telefones (31) 3335-6600 ou (31) 9 8466-3672 (WhatsApp). O centro está localizado na Rua Juiz de Fora, 861, Barro Preto, Belo Horizonte, e as doações podem ser feitas também aos sábados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

15 + 3 =