Três pessoas são presas e 1 tonelada de maconha é apreendida na MG 050

0
805

Droga seria comercializada no carnaval da região metropolitana

Nessa quarta-feira, 19, em uma força integrada das polícias Militar, Civil e Federal conseguiu apreender cerca de uma tonelada de maconha, que possivelmente seria revendida para usuários no período do carnaval. Após denúncia anônima, a guarnição localizou o caminhão tanque, onde estavam as barras da droga, na MG-050, em Mateus Leme. Até o momento, três pessoas foram presas.

Essa é a segundo grande apreensão deste ano, da Polícia Federal, a droga ainda não foi avaliada, mas, segundo a PF a quantia vale, no mínimo, R$ 5 milhões. Além do caminhão, outros dois veículos estavam fazendo sua escolta, que saiu do Mato Grosso do Sul rumo a Região Metropolitana.

O Tenente Diogo Teles, do 18° Batalhão da PM, conta que a operação iniciou a partir da informação de que pessoas estariam comprando maconha para serem revendidas no período carnavalesco na região metropolitana. “Mais precisamente em Contagem. A partir dessa denúncia, foi necessária acionar a inteligência da Polícia Militar e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) de Minas Gerais para nos auxiliar nessa apreensão”.

As investigações são sigilosas e ainda estão em andamento para identificar outros envolvidos. Segundo o delegado da Polícia Civil, integrante da Ficco, Murilo Ribeiro, as investigações começaram em Uberlândia. “Além do motorista e dois suspeitos, vamos tentar identificar o remetente e o real destinatário. Em relação ao caminhão, identificamos que ele foi plotado para parecer que era um caminhão de combustível, mas ele nunca foi usado para este fim”, afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

5 + 20 =