UFMG desenvolve pesquisa sobre a Covid-19 em Juatuba

0
345

Durante a última semana, uma pesquisa foi realizada em diversos pontos de Juatuba com o objetivo de mapear os locais com maior incidência do vírus Sars-Cov-2, responsável pela Covid-19. A iniciativa foi possível por meio de parceria firmada entre a Prefeitura de Juatuba e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O resultado deve ser divulgado em breve e servirá de base para determinar novas ações do município no combate à doença.

Os pesquisadores percorreram prédios públicos, unidades de saúde, pontos de táxi, transporte coletivo, restaurantes e comércio em geral coletando amostras em superfícies e também do ar. Para captação aerossol, foi utilizado um equipamento especial que utiliza uma bomba conectada a um tecido microporoso. O ar é captado e as partículas do vírus, por exemplo, ficam presas a esse tecido.

De acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde, até a última quinta-feira, 28, Juatuba já havia registrado 1.142 casos confirmados da Covid-19. Desse total, 28 pacientes vieram a óbito em decorrência da doença. Já em Mateus Leme, foram 957 diagnósticos positivos para o vírus e 25 mortes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

14 − seis =