Unidades de saúde de Juatuba oferecem atendimento virtual

0
494

Quem está em isolamento em casa muitas vezes sente falta de atividade física e, principalmente, da convivência com outras pessoas. Pensando nisso, a Secretaria de Saúde de Juatuba implantou na cidade o atendimento virtual de serviços da atenção primária, para que os moradores podem criar novas rotinas e cuidar do seu bem-estar dentro de casa.

A coordenadora da atenção primária no município, Débora Camila, explica que a iniciativa nasceu dos educadores físicos que, para não manter o trabalho parado, passaram a enviar vídeos para seus pacientes com dicas de exercícios básicos que pudessem ser feitos em casa. Com o bom retorno obtido da população, a secretaria decidiu estruturar e expandir o atendimento virtual para outros serviços.

Desde o início do mês, as psicólogas e nutricionistas têm feito as consultas por videoconferência, o que facilita para o profissional e para o paciente, que não fica sem assistência. No caso do serviço dos fisioterapeutas, por ser um tratamento mais individualizado, para o público em geral eles têm focado em dicas de cuidados e segurança, em especial, na prevenção à Covid-19.

Quem tiver interesse em algum dos serviços deve procurar a unidade de saúde mais próxima de casa. Débora explica que moradores de todas as regiões do município podem participar das atividades. Para as consultas com psicólogos, nutricionistas e acompanhamento fisioterapêutico é preciso passar por uma triagem que providenciará o encaminhamento. Já para os grupos com educadores físicos, basta deixar o número de telefone na unidade que o interessado será adicionado nos grupos de WhatsApp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezenove − 6 =