Usiminas integra iniciativa inédita voltada à inovação da indústria mineral brasileira

0
350

A Mineração Usiminas, juntamente com 18 empresas que atuam no mesmo segmento em todo o país, participa de programa inédito voltado à inovação nas indústrias do ramo no Brasil, o Mining Hub. O objetivo é buscar soluções para os desafios em cinco áreas: segurança, gestão da água, fontes de energia alternativa, eficiência operacional e gestão de resíduos e rejeitos. A expectativa é que, a partir das questões apresentadas pelas organizações, empreendedores de base tecnológica e startups contribuam com propostas.

Para o gerente-geral da Mineração Usiminas, Antônio Neves Santana, o Mining Hub é uma oportunidade de simplificar e acelerar processos com tecnologias modernas. “Vamos lidar com profissionais dispostos a inovar e sem paradigmas, que trabalharão para trazer, em primeira mão, formas diferentes de atuar e solucionar problemas”, avalia. No ponto de vista dos empresários envolvidos, os ganhos passam pela possibilidade de acesso a financiamento de pesquisas e implantação de projetos em larga escala.

A apresentação das ideias está prevista para agosto de 2019, depois de aproximadamente quatro meses para o desenvolvimento. A iniciativa tem à frente o Instituo Brasileiro de Mineração – Ibram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui