Vanessão diz que quer continuar cuidando do povo

0
830

Vanesa Elizabeth dos Santos disputou sua primeira eleição. Aos 38 anos, a técnica em enfermagem enxerga no cargo público uma nova oportunidade para continuar cuidando da população juatubense. Logo no primeiro pleito, Vanessão, como é conhecida, teve votação expressiva, foi a segunda mais votada entre os candidatos, com 646 votos.

Essa foi a primeira vez em que concorreu a um cargo público, a que você atribui sua eleição para a Câmara Municipal? Qual seu objetivo ao entrar na vida pública? No seu entendimento, o que é ser uma vereadora?

É a primeira vez que concorro a cargo público. Sou do povo, meus pais cuidavam do povo e eram bem conhecidos. Pitita e Vicentão me ensinaram a cuidar dos outros. Acredito que as pessoas me escolheram para estar na câmara porque sabem que vou trabalhar por elas. Ser vereador será me dedicar ainda mais ao povo. Trabalhar, fiscalizar e votar atendendo sempre o povo. Meu objetivo não mudou, da mesma forma que trabalho na policlínica para ajudar o povo, meu objetivo é continuar trabalhando pelo povo na Câmara.

Você acompanhou os trabalhos do legislativo que está encerrando seu mandato? Qual é sua avaliação desses últimos quatro anos?

Sou servidora efetiva e sempre trabalhei na policlínica, então não poderia deixar de acompanhar os trabalhos do legislativo. Esse mandato foi muito atípico, diferente de tudo que vivemos, por causa das eleições extemporâneas. A câmara assumiu grande responsabilidade, o Presidente assumiu o cargo do prefeito por alguns meses até as eleições. Avalio que tivemos muito empenho dos vereadores nesses quatro anos.

Eleita vereadora, agora quais são as próximas etapas dessa sua caminhada? A quais áreas se dedicará?

Como servidora efetiva da saúde, meu maior compromisso será sempre com a saúde. Todas as áreas da prefeitura, educação, desenvolvimento social, cultura, meio ambiente, saneamento básico, desportos, todas são ações que repercutem na qualidade de vida da população, então, me dedicarei a todas as áreas. Vou continuar perto do povo e fazendo o que tiver condições para auxiliar cada um. E avalio que o vereador tem responsabilidade em atuar em todas as áreas, porque participa da fiscalização e votação de todos os projetos, então, vou me dedicar para acompanhar todas as ações da Prefeitura, com máximo de empenho e honestidade.

Como será sua postura nas eleições da Mesa Diretora da Câmara? Estreante no legislativo, passa por sua cabeça disputar algum cargo na direção da Casa? E perante o executivo do prefeito Adônis, como será sua atuação?

A Mesa Diretora é eleita pelos seus membros e eu, enquanto membro, atuarei de modo a avaliar bem quais representantes reúnem melhores condições de representar o Legislativo. A partir do momento que assumir como vereadora, certamente a responsabilidade por continuar com honestidade e dedicação representando o povo vai aumentar, e certamente outras articulações surgirão. Nesse momento, só estou pensando na melhor forma de continuar trabalhando por cada juatubense, como sempre fiz. Trabalho com o senhor Adônis e fiz parte da coligação que o apoiou rumo à vitória. Ele sabe do respeito que tenho por ele. Mas, no legislativo não deixarei de cumprir o meu papel de fiscalizar e buscar o melhor para o povo sempre!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezesseis − catorze =