Vereadores criticam falta de infraestrutura e manutenção nos bairros de Juatuba

0
668

Na última edição, o Jornal mostrou as péssimas condições do bairro Satélite onde, segundo a comunidade, não há investimentos e melhorias há vinte anos. O assunto falta de infraestrutura tem se tornado recorrente na reunião dos vereadores que estão destinando boa parte dos expedientes das reuniões para cobrar do poder público providências e tornar público as dificuldades enfrentadas por boa parte da população de Juatuba.

Crateras, falta de rede e captação pluvial, inexistência de calcamento e asfalto, mato alto, muito barro e até atoleiros e regiões estão completamente “abandonadas” pelo poder público. Este tem sido o tom da fala dos parlamentares que têm insistido em fazer indicações para que a prefeitura possa agir.

Esta semana, o vereador “Léo da Padaria”, por exemplo, apontou que é necessário urgente o patrolamento, compactação, drenagem pluvial e calçamento na rua Alameda das Bougainville, no Distrito de Boa Vista. As mesmas necessidades foram enumeradas em atendimento às famílias que moram na rua Heroína Rosa de Santa Cruz, no bairro Nova Esperança. Já na rua José S. de Rezende, no Cidade Nova I, Léo disse que a comunidade pede capina e retirada de entulhos.

A vereadora “Vanessão” sinalizou a necessidade de capina e limpeza de várias ruas do Distrito de Francelinos. Ela disse que a situação é caótica e que as ruas Aníbal Alves, Maria Madalena, Sergipe e Maria Antônia precisam de manutenção. O vereador Cidinho, solicitou a pavimentação asfáltica e capina na rua Prefeito Alcides Cunha. Segundo ele, outra questão urgente é a falta de segurança por causa da deficiência da iluminação pública, uma vez que vários postes estão com lâmpadas queimadas em inúmeros bairros. “É preciso a troca urgente de lâmpadas na rua Prefeito Capitão Chaves, no bairro Cidade Nova I. Os moradores estão correndo risco de vida e estão com a segurança ameaçada ao anoitecer”.

Mais reclamações

Juatuba ainda tem muitas ruas intransitáveis e que sequer oferecem condições para o tráfego de pessoas. Muitas dessas vias estão em Francelinos e na região do Samambaia, segundo a vereadora Marlene do Espetinho. Esta semana, a parlamentar pediu a terraplanagem e captação pluvial das ruas Sete e Dez e a pavimentação asfáltica da Rua um, no Samambaia.

No ritmo dos discursos sobre a falta de infraestrutura de várias regiões de Juatuba, o vereador Marcos Leiturista mostrou fotos de algumas ruas do Distrito de Francelinos e requisitou a construção de rede pluvial e calçamento nas ruas José Luiz Alves e Vitalina Cândida que, segundo ele, apresentam crateras que chegam a ter mais de um metro”. De acordo com Marcos, “não há como os veículos dos moradores chegarem até as residências porque a situação é precária e uma solução é urgente”.

A imagens dos locais e as indicações foram postadas no Facebook da Câmara e não faltaram críticas à administração do prefeito Adônis Pereira. Segundo os internautas “se o executivo se preocupasse mais com a cidade, os vereadores poupariam tempo fazendo pedidos de capina e patrolamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

3 × 5 =