Viaduto no Canaã vira rota de fuga para bandidos

0
150

Moradores relatam violência e cobram mais iluminação e segurança

O bairro Canaã, em Juatuba, tem se tornado o alvo preferencial de bandidos nos últimos meses, segundo relatos de moradores. Essa semana, a reportagem compareceu ao local para ouvir mais moradores e comerciantes, que relataram estarem “aterrorizados” com a situação pela qual vêm sendo obrigados a passar.

Rota de entrada e saída da cidade, o viaduto que dá acesso a BR-262 está sendo constantemente utilizado para atos criminosos. Segundo o comerciante Bruno Panzzini, os ataques estão ocorrendo com mais frequência na parte da madrugada.

“Nós estamos presenciando muitos casos de assaltos aqui. Esses dias mesmo, eu fui perseguido debaixo desse viaduto. Minha sorte é que eu estava de carro e consegui fugir. Mas, tiverem pessoas que não conseguiram sair correndo. Como é o caso da moça que foi assaltada com a filha no colo. Passam muito aqui pelo viaduto, já que é rota de fuga para as BRs. Está realmente complicado”, comentou.

Além dos assaltos e do tráfico de drogas, o conhecido “golpe do troco” também têm causado prejuízos e transtornos para os comerciantes. “Direto aparece uma nota falsa aqui. Já pegamos, nesses últimos tempos, umas três ou quatro. Eles [bandidos] chegam aqui, nos enganam e depois vão embora pelo viaduto. Ninguém mais acha”, disse a comerciante Kénia Virgínia.

Sem iluminação

Para agravar ainda mais a situação, os moradores ainda relataram que o sistema de iluminação do entorno é quase inexistente. Sem luz durante a noite, não dá nem mesmo para identificar os assaltantes.

“Eu moro aqui há mais de quinze anos. Nesse período, eu vi a Prefeitura fazer alguma coisa. Colocaram olho vivo, aumentaram o policiamento, mas não tem luz. Aqui no bairro, há algum tempo, aconteciam em média uns trinta roubos de carros no mês. Hoje, ainda acontece, entretanto, bem menos”, afirmou Hélio Evangelista, comerciante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui