Vídeo-paródia de campanha em Mateus Leme é tirado do ar pela Justiça Eleitoral

0
776

As mídias digitais têm sido a principal ferramenta de propaganda eleitoral, elas facilitam o contato e incluem os eleitores no processo de campanha. Apoiadores criam memes, vídeos e paródias a favor de seus candidatos, tudo para chamar atenção e angariar mais votos. O que ocorre é que nem sempre o que é possível de ser feito é considerado legal.

Foi uma dessas ações que motivou uma representação na Justiça Eleitoral da 172ª Zona Eleitoral de Mateus Leme. Apoiadores do candidato Dr. Renilton Coelho (Republicanos) criaram um vídeo com uma imagem de um homem que se parece com o cantor Gusttavo Lima dançando e ao fundo alguém imitando o sertanejo canta uma música em homenagem ao candidato. A semelhança da voz impressiona.

Por esse motivo e para evitar que fosse obtido algum tipo de vantagem, a Justiça Eleitoral acatou o pedido de retirada do vídeo do ar. “Verifica-se de uma leitura atenta que o vídeo permite uma leitura, salvo engano, equivocada de que o referido cantor realmente estaria apoiando a candidatura dos representados, através da utilização de trucagem e informação indiciariamente não verdadeira, o que foge as regras da disputa”, diz a sentença. Foi colocado prazo de 24 horas para retirar o material das páginas onde foi veiculado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

doze − 3 =