Aglomeração em reunião partidária é interrompida por fiscalização

0
949

Desde o início da pandemia, a fiscalização da Prefeitura de Mateus Leme foi intensificada a fim de garantir que o decreto municipal de prevenção à Covid-19 fosse cumprido. Entre os dias 9 e 15 de agosto, foram aplicadas 15 notificações e três multas a estabelecimentos diversos funcionando de forma irregular na cidade.

Entre os comércios notificados estão bares, restaurantes, açougues, mercearias, igrejas, além do proprietário de um espaço de convivência e o organizador de uma reunião irregular. De acordo com informações recebidas pelo JORNAL DE JUATUBA E MATEUS LEME, esse último caso ocorreu na noite de quarta-feira, 12.

Na ocasião, um fiscal do município recebeu informação de que um encontro com cerca de 20 pessoas estaria ocorrendo em uma casa de festas no centro da cidade. Chegando ao local, foram informados pelo organizador do evento de que se tratava de uma reunião política do pré-candidato Renilton Coelho e sua coligação. Foi constatado que mais de 35 pessoas estavam no local, desrespeitando o artigo 4º, inciso I, do decreto municipal, que proíbe a realização de eventos privados de qualquer natureza, em locais fechados ou abertos.

Diante da abordagem da fiscalização, os participantes encerraram a reunião de maneira pacífica. Um boletim de ocorrência foi feito, conforme procedimento padrão, uma vez que a Polícia Militar tem prestado suporte na fiscalização nos municípios mineiros. Tanto o responsável pela organização do evento, quanto o dono do espaço foram notificados.

Com relação aos casos de multa, durante este período foi aplicada a sanção a um bar, um supermercado e uma distribuidora. Em geral, os estabelecimentos só são multados em casos de reincidência e, em um primeiro momento, é feito trabalho de notificação e orientação. Segundo informações da administração, desde o início da pandemia, o número de fiscais foi aumentado, para que o trabalho de informação e coibição de aglomerações seja feito de forma mais efetiva.

As inspeções têm sido realizadas por equipes da Secretaria de Obras, por meio dos fiscais de posturas, e da Secretaria Municipal de Saúde, representada pelos fiscais sanitários. Além das rondas diárias, a Prefeitura também tem verificado denúncias feitas pela população diretamente na administração municipal ou, aos finais de semana, pelo número (31) 9 7174-2474, telefone que só funciona aos sábados, domingos e feriados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

19 − 10 =