Buracos em ruas de Mateus Leme colocam motoristas em risco

0
576

Há muitos dias, desde que as chuvas se intensificaram no início do ano, os moradores de Mateus Leme têm sofrido com os danos provocados pela água nas ruas da cidade. Algumas delas, principalmente nos bairros mais periféricos, estão intransitáveis. Mas não são apenas as comunidades distantes que tem prejuízos. No Centro, motoristas que passam pela rua Serra Azul precisam transitar na contramão em razão dos enormes buracos.

O caso da rua Serra Azul é antigo e costuma ocasionar problemas tão logo o período de chuvas chega. Na última administração, há cerca de um ano e meio obras de drenagem pluvial foram feitas em parte da via, assim como o recapeamento de pontos específicos. Um novo ano chegou e o problema voltou. Moradores tem pedido socorro à prefeitura diante do risco de acidente grave na região.

O prefeito Renilton Coelho esteve no local e gravou um vídeo informando que a situação da rua é crônica e que não fará ações paliativas. Foram colocados apenas cones sinalizando os buracos. O chefe do Executivo disse ainda que fará novas obras de drenagem pluvial e recapeamento completo da via, porém, isso ocorrerá apenas quando passar o período chuvoso.

Enquanto isso, o problema em outras regiões da cidade também se agrava. Na edição da semana passada falamos sobre a dificuldade dos moradores do bairro Atalaia em transitar pela principal via de acesso à comunidade. Nos últimos dias, mais uma prova da grande dificuldade de quem vive na região foi registrada: o ônibus coletivo que faz a linha 2000 e passa pelo Atalaia acabou caindo em um buraco em meio ao lamaçal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

oito − 4 =