Campanha multivacinação e contra a poliomielite vai até 31 de outubro

0
363

Começou em todo o país a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite 2020. São do grupo da imunização, crianças entre um e cinco anos incompletos. Para receber a dose, os pais devem apresentar cartão de vacinas da criança e documento de identificação. A meta é imunizar 95% desse público, mesmo com as dificuldades agravadas pela pandemia do novo Coronavírus. De acordo com dados do Ministério da saúde, no Brasil não são detectados casos de Poliomielite desde 1989, mas o vírus da doença ainda circula pelo mundo.

Cerca de 2.500 crianças devem ser vacinadas em Mateus Leme. A orientação, em razão da pandemia, é que os pais entrem em contato com a unidade de saúde mais próxima para checar horário e disponibilidade para vacinação, evitando assim aglomerações. O mesmo vale para as unidades juatubenses.

Também está em andamento a Campanha Nacional de Multivacinação. O objetivo é fazer a atualização da Caderneta de Vacinação de crianças e adolescentes até 15 anos incompletos. Neste ano, o Ministério da Saúde tem encontrado dificuldade em atingir as metas vacinais em razão da Covid-19, o que coloca em risco toda a população com a possibilidade de retorno ou surto de várias doenças até então controladas. As datas, locais, horários seguem o mesmo esquema da Poliomielite. Ambas as campanhas serão encerradas no próximo dia 30.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

três + dezoito =