Candidatos lançam campanha virtualmente

0
556

O período de campanha eleitoral teve início no último domingo, 27 e, repetindo o que ocorreu nas eleições de 2018, a internet promete ser o meio de propaganda política mais utilizado pelos candidatos e partidos este ano. Prova disso foi o lançamento das chapas no último fim de semana. A maioria dos candidatos de Juatuba e Mateus Leme fizeram vídeos apresentando-se.

Nas redes juatubenses, três candidatos usaram as ferramentas digitais para o anúncio, todos eles optaram por vídeos mais curtos e com a presença apenas dos membros da chapa. O atual prefeito Adônis Pereira (Patriota) deixou para anunciar oficialmente a campanha para reeleição no dia do seu aniversário, na terça-feira, 29. Junto com a vice, Maria Célia (Solidariedade), ele gravou um vídeo em espaço aberto e ressaltaram o respeito ao distanciamento e não aglomeração como cuidados que tomaram. Já Mestre Israel (PSC), que decidiu formar chapa com Eder Santos (PSC), não publicou vídeo oficial de campanha.

O candidato Otto Faleiro (PDT) e sua vice Isabella Duarte (PSD) fizeram uma série de vídeos em pontos conhecidos da cidade para falar um pouco sobre as necessidades de cada região. Enquanto isso, Wellington Pinheiro (PMN) e Nilson Gomes (PSB) um vídeo simples, agradecendo a oportunidade e anunciando a aliança entre os partidos por um governo novo.

Em Mateus, também houve movimentação de três concorrentes ao cargo de prefeito. No caso da chapa de Dr. Renilton e Andinho de Azurita ( ambos do Republicanos), uma introdução no vídeo mostrou imagens dos apoiadores nos comitês eleitorais da chapa e o detalhe que chamou atenção foi que nenhum deles usava máscara. Em seguida, os candidatos convidaram a população a conhecer o projeto de governo. Júlio Fares (PP), que disputa a reeleição, fez uma transmissão ao vivo. Ele esclareceu algumas questões como o processo contra a Copasa, e relembrou projetos que estão em andamento no município. O candidato a vice-prefeito, Dr. Coutinho, (PSDB) se emocionou ao falar sobre a gratidão ao município e o convite para entrar na chapa.

O ex-prefeito Marlon Guimarães (PDT) busca o retorno ao Executivo junto com Márcio Freitas (PDT). Ele publicou um vídeo rápido lembrando sua proximidade com a população e que nas próximas semanas lembrará um pouco do que fez nos mandatos passados. Assim como ocorreu com Mestre Israel, não encontramos vídeos públicos da chapa Ronaldo Moreira (PMN) e Dr. Flávio Amaral (PSL).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

20 − dezesseis =