Casa de Cássia recebe novos instrumentos musicais por meio de recursos estaduais

0
678

A Casa de Cultura Cássia Afonso de Almeida recebeu esta semana os instrumentos comprados com recursos do Fundo Estadual de Cultura captados pela instituição. Os novos equipamentos abrem possibilidades para ampliação dos trabalhos na casa e novos cursos gratuitos para comunidade.

O presidente da instituição, Jairo Chaves, explica que a organização apresentou diversos projetos à Secretaria de Cultura do Estado de Minas Gerais, entre eles a restauração de um piano acústico e a realização de eventos musicais gratuitos em Mateus Leme. No final de 2019, eles receberam a aprovação do órgão estadual, que enviou R$57.500 para a instituição.

Já não era possível restaurar o piano. Desta forma o projeto foi refeito e decidiu-se pela compra de instrumentos diversos para realização de oficinas na casa de cultura. “Adquirimos vários instrumentos, tais como bateria, guitarra, contrabaixo, violões, flautas, além de mesa de som, microfones, caixas acústicas e outros equipamentos de som. Porém, nossa maior aquisição foi um maravilhoso piano elétrico, quem tem encantado os músicos”, destaca Jairo. As flautas foram os primeiros instrumentos a serem efetivamente usados pela comunidade e algumas foram emprestadas aos aspirantes a musicistas que estão participando de uma oficina está acontecendo remotamente.

Com a pandemia, a parte de shows também precisou ser modificada. As apresentações estão sendo gravadas e, em breve, serão exibidas nas páginas da Casa de Cássia, nas redes sociais. O cineclube também continua fechado, mas, tão logo retorne, terá novidades. A instituição foi agraciada no projeto com a compra de licenças para exibição de filmes e um novo projetor. “Estamos ansiosos para poder mostrar ao público nossas aquisições e iniciar os eventos presenciais, assim que for possível. Nestes momentos de distanciamento social, as pessoas tem redobrado o interesse pelas artes em geral e temos a certeza de que quando houver segurança todos estarão ansiosos para participarem dos eventos”, finalizou o presidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezessete − 5 =