Dr. Renilton contabiliza mais duas baixas no secretariado

0
1027

Após iniciar seu mandato com a troca completa do primeiro escalão da administração municipal, o prefeito de Mateus Leme, Renilton Coelho sofreu mais baixas no secretariado. Informações recebidas pela reportagem nesta quinta-feira, 4, dão conta de que o médico e secretário de saúde, José Carlos Serufo, e o secretário de desenvolvimento econômico e cultural, João Flávio Nogueira Andrade, pediram exoneração de seus respectivos cargos.

No início do mês passado, o primeiro a deixar o governo municipal foi o secretário de meio ambiente o ambientalista Heleno Maia. A exoneração dele está publicada na seção de portarias do site do município. Entretanto, a nomeação do seu sucessor, Tércio de Sales Morais, até então não foi publicada. Desde o início da administração de Renilton, as críticas contra a publicização das ações do município têm crescido. O jornal oficial deve duas edições em janeiro e nenhuma em fevereiro. O portal da transparência não foi atualizado no ano de 2021. A última atualização na seção de portarias foi em 17 de fevereiro.

Carlos Serufo, João Flávio e Heleno eram alguns dos nomes mais reconhecidos dentro do secretariado de Mateus Leme. O motivo da exoneração deles ainda é desconhecido. Na secretaria de saúde, apesar da expertise curricular de Dr. Serufo, muitas dúvidas foram colocadas, especialmente pelos profissionais da educação, diante da autorização para a retomada das aulas presenciais no município, além disso, as poucas informações nos boletins epidemiológicos da Covid-19 também chamaram atenção negativamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

3 × 2 =