Estudantes do Fies podem pedir suspensão das parcelas

0
441

Estudantes com contrato do programa de financiamento estudante do Governo Federal (Fies) podem pedir a suspensão das parcelas. A medida foi liberada em razão da crise provocada pela pandemia no país. A opção é válida para contratos vinculados ao Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal e estará em vigor enquanto durar o período de calamidade pública.

O congelamento das mensalidades pode ser solicitado até dezembro por estudantes que estejam em situação de inadimplência desde março deste ano. Isso só será possível desde que suas amortizações tenham um prazo máximo de 180 dias. Em caso de débitos anteriores à Covid-19, não será possível suspender ou renegociar e as parcelas serão corrigidas e com multas e juros.

As parcelas suspensas serão dissolvidas nas restantes. Contratos do Banco do Brasil já podem fazer a solicitação e basta ir a uma agência ou consultar o aplicativo do banco, a partir de 15 de outubro. Já na Caixa, ainda não está liberado o processo de suspensão, mas, tão logo seja iniciado o processo, a instituição contemplará as parcelas retroativas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

3 + doze =