Homem de 27 anos é preso por estupro em Mateus Leme

0
935

A Polícia Civil de Mateus Leme prendeu em flagrante o autor de crime de estupro de vulnerável contra uma menina de 13 anos. A prisão só foi possível após a mãe da menor denunciar o desaparecimento da filha, o que deu origem às investigações. De acordo com informações da delegada responsável, Lígia Barbieri Mantovani, o homem teria mentido a idade para a garota, com quem teve relações sexuais.

A história começa quando a adolescente fugiu de casa. A partir do registro de desaparecimento, os policiais realizaram diversas diligências até localizarem a menor acompanhada do suposto namorado. Aos investigadores, a menina disse que fugiu porque os pais não aceitavam o namoro. Ambos confirmaram a prática de atos sexuais com conjunção carnal, o que também foi atestado pela perícia técnica.

Ainda que aparente haver consentimento na relação entre a menor e o suspeito, é importante lembrar que o ato sexual com menores de 14 anos é considerado pela justiça crime de estupro de vulnerável, uma vez que o menor em questão não tem o discernimento necessário para a prática sexual.

O autor preso possui extensa ficha criminal por envolvimento em posse de drogas e dois crimes de roubo, já tendo fugido de unidade prisional por duas vezes. Atualmente, ele estava em liberdade condicional. O inquérito já foi encaminhado à Justiça e o homem segue detido. “É extremamente importante que as famílias acompanhem de perto o comportamento dos filhos, em especial durante a adolescência, e fiscalizem as pessoas com quem os mesmos mantém contato”, lembra a delegada Lígia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

20 − dezoito =