Hospital Santa Terezinha investe recursos do Ministério Público em reforma e novos equipamentos

0
842

O Hospital Santa Terezinha recebeu no mês de julho recursos do Ministério Público do Trabalho (MPT). A verba no valor de R$ 1.042.523,86 tem origem na indenização para reparação de danos morais em virtude do rompimento da barragem em Brumadinho. A instituição está investindo o montante no aprimoramento de suas instalações dedicadas aos pacientes do SUS.

A Fundação Hospital Santa Terezinha é uma entidade filantrópica que atende a população dos municípios de Mateus Leme, Juatuba, São Joaquim de Bicas, Mário Campos, Sarzedo, o que representa uma população de mais de 150 mil habitantes. Mais de 60% dos atendimentos são pelo SUS. O recurso enviado pelo MPT tinha como destinação o custeio de ações para o enfrentamento à pandemia da Covid-19 e melhoria do serviço prestado.

Já estão em andamento os projetos para reforma estrutural e a compra de um aparelho de raio-X digital, além da aquisição de medicamentos de sedação e equipamentos de proteção individual (EPIs). “É de suma importância o recebimento desse recurso, pois ocorreu um grande aumento nos valores praticados no mercado, também vale destacar que, com os recursos escassos com os quais trabalhamos, dificilmente, conseguiríamos investir nos novos equipamentos e reformas”, enfatiza a administradora da unidade de saúde, Renata Vidigal Fernandes. No caso da reforma, ela explica ainda que as intervenções dependem da aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e serão direcionadas aos setores utilizados por pacientes do Sistema único de Saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

um × um =