Idosos do Lar São Mateus recebem primeira dose da vacina contra Covid

0
358

A vacinação contra a Covid-19 chegou esta semana ao Lar São Mateus, em Mateus Leme. A instituição, que há quase 40 anos abriga idosos da região, recebeu a imunização para os 32 moradores e para os profissionais que atuam no dia a dia da instituição. Em todo o estado já foram mais de 700 mil doses distribuídas e mais de 200 mil pessoas vacinadas, dando prioridade a quem atua na área da saúde e idosos.

De acordo com informações do vacinômetro da Secretaria de Estado de Saúde, Mateus Leme já recebeu 1.021 doses das vacinas Coronavac e Astrazeneca/Oxford. Desse total, foram notificadas 293 aplicações. Já em Juatuba foram disponibilizadas 350 unidades do imunizante, das quais 72 foram aplicadas. Tentamos contato com as secretarias municipais de saúde a fim de saber quando os municípios receberão novas doses e atualizar os dados de aplicação de doses, porém, não tivemos retorno até o fechamento desta edição.

Até a última quinta-feira, 4, de acordo com o boletim epidemiológico do estado, Juatuba já havia registrado 1.197 casos confirmados da Covid-19, dos quais 27 vieram a óbito. Já em Mateus Leme, receberam diagnóstico positivo para o vírus 970 pessoas. A cidade contabilizou até a data, 26 mortes em decorrência da doença.

Lar recebe auxílio emergencial

O Lar São Mateus foi uma das instituições de longa permanência (ILPI) contempladas com verba de auxílio emergencial do governo federal. Os recursos no valor de R$ 74.297,20 foram recebidos graças a Lei federal 14018/20 de autoria da deputada federal, Greyce Elias (Avante). A equipe do Lar, informada e orientada pela Sociedade São Vicente de Paulo e apoiadores, empenhou-se para enviar a documentação e recebeu o auxílio no fim do ano passado. O dinheiro vai auxiliar na compra de materiais de uso exclusivo dos idosos como fraldas, biombos, cremes, luvas, materiais para curativos, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dois × um =