Juatuba autoriza feiras diante da redução nos novos casos da Covid-19

0
370

Já se passaram sete meses desde o início do período de restrições em razão da pandemia da Covid-19. De lá para cá, cada cidade tem se adaptado como pode para retomar a vida em meio às medidas de prevenção e controle. Em Juatuba, no último dia 15, a prefeitura deu mais um passo em direção a retomada de atividades com a liberação das feiras.

De acordo com o decreto 2557 publicado na edição 1.688 do Diário Oficial do Município, ainda estão proibidos eventos com mais de 30 pessoas e em casas de shows. Entretanto, fica liberada a realização de feiras gastronômicas, de artesanatos e feiras livres, desde que cumpram as seguintes determinações: cumprir o horário estipulado para o evento; manter o distanciamento de dois metros entre mesas e clientes, limitação de duas mesas com quatro cadeiras cada por barraca; todos devem usar máscaras; os ambientes precisam ser higienizados a cada duas horas e os utensílios tem que ser descartáveis.

No último boletim publicado pela administração do município, foram confirmados até quarta-feira, 21, 402 casos de coronavírus na cidade. O número subiu pouco em outubro, foram 44 novas confirmações, o que demonstra estabilidade. Desse total, 372 são considerados curados, o que representa uma taxa de recuperação de 92%. A cidade já registrou 2.414 notificações de suspeita, sendo que 1.142 foram liberados após cumprir isolamento domiciliar. Em Juatuba, 13 óbitos já foram registrados, mas o município não divulga dados, como idade e sexo, sobre as vítimas.

Em Mateus Leme

Segundo informações do boletim publicado no site da Prefeitura de Mateus Leme, a cidade tem hoje 334 pacientes com diagnóstico positivo. Apesar de ter mais notificações de suspeita, são 2.680, a cidade tem avanço mais lento da Covid-19 neste mês, foram 36 novas confirmações. Entre os casos positivos, 318 já se recuperaram, assim, o município mantém taxa de recuperação de 95%. Um paciente ainda permanece internado e 12 pessoas já perderam a vida em decorrência da doença na cidade. Atualmente, 16 casos ativos ainda estão em isolamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

18 − oito =