Juatuba beneficiada com ampliação do atendimento oncológico em Betim

0
620

A prefeitura de Betim assumiu a assistência oncológica dos cerca de 700 mil moradores que fazem parte dos 13 municípios que compõem a região de Saúde. Com a mudança, pacientes de cidades como Esmeraldas, Igarapé, Juatuba e São Joaquim de Bicas, que, antes, precisariam se deslocar até Belo Horizonte para receber atendimento contra o câncer, podem fazer o tratamento de forma integral em Betim.

Desde abril deste ano, a Prefeitura de Betim firmou uma parceria com a Associação Evangélica Beneficente de Minas Gerais, conhecida como Hospital Evangélico, que passou a ser a responsável por toda a linha de cuidados oncológicos da rede de saúde pública na cidade.

O atendimento prestado pelo Hospital Evangélico compreende, desde serviços de promoção, prevenção, diagnóstico e tratamento clínico (quimioterapia e radioterapia) e cirúrgico, até reabilitação, cuidados paliativos e acompanhamentos ambulatorial e hospitalares contra o câncer.

O atendimento para cirurgias é realizado no Hospital Regional, e o tratamento de quimioterapia ocorre no prédio do antigo Betim Shopping. Já a assistência em radioterapia continua sendo feita no prédio da Radiar, em frente ao Hospital Regional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

treze − 9 =