Jurandir quer trabalhar pela harmonia entre os poderes em prol da cidade

0
484

Reeleito para o quarto mandato, o ex-presidente do Legislativo de Juatuba, Jurandir Barroso dos Santos, assume agora a posição de líder do governo na Câmara. Aos 47 anos, o vereador foi candidato a prefeito nas eleições suplementares de 2019. Nesta eleição, recebeu 492 votos.

Esta é a quarta vez em que se elege a um cargo público, a que você atribui sua eleição para a Câmara Municipal? No seu entendimento, o que é ser um vereador?

Atribuo minha reeleição a Deus, ao reconhecimento da população ao trabalho que prestei ao longo dos mandatos anteriores, à minha família e a um grupo político que sempre esteve ao meu lado, me dando o apoio e suporte necessários. Vereador é um membro do Legislativo, eleito para tornar a sociedade mais justa, representando-a, legislando para o bem comum e fiscalizando os recursos públicos.

Qual é sua avaliação desses últimos quatro anos? Quais os desafios você acredita que o Legislativo enfrentará neste mandato?

Foram quatro anos de muito trabalho, grandes desafios e vários aprendizados. Como presidente da Câmara, repassei recursos que custearam obras importantes, como a pavimentação da Estrada Velha que liga os bairros Cidade Nova III ao Vila Maria Regina (Icaraí). Trabalhei junto ao Executivo visando sempre o melhor para a população de Juatuba. Como Prefeito Interino, realizei mudanças importantes na estrutura organizacional da prefeitura, gerando grande economia para o município.

Acredito que os anseios de nossos munícipes, estarão acima de qualquer dificuldade entre os poderes Legislativo e Executivo, por isso meu objetivo será trabalhar incansavelmente para promover a paz e harmonia entre os dois poderes.

Qual era seu objetivo ao entrar na vida pública? Reeleito vereador, quais são as próximas etapas dessa sua caminhada?

Representar e dar voz aos mais carentes, lutando por uma saúde mais humanizada, educação de qualidade, infraestrutura, segurança, esporte e cultura para os nossos munícipes. Para os próximos anos, quero dar continuidade ao meu trabalho, além de dar atenção especial aos bairros mais afastados da região central, principalmente na área de infraestrutura.

Você deixa a Mesa Diretora para assumir a liderança da base do governo na Câmara. Qual avaliação você faz dos últimos dois anos do Executivo municipal? Como pretende trabalhar para melhorar o diálogo entre Executivo e Legislativo?

Avalio os dois últimos anos do Executivo Municipal como excelentes. Foram grandes avanços para o município e isso se deve também ao apoio da Câmara Municipal. Passamos por grandes mudanças e alguns momentos difíceis, entre eles a falta de repasse de recursos e o enfrentamento a pandemia, mas acredito que o Executivo está trilhando o caminho certo para o desenvolvimento da nossa querida Juatuba. Como liderança do Governo na Câmara, vou trabalhar para manter a harmonia entre Legislativo e Executivo, dando condições e sustentação ao governo do prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

sete − seis =