Mateus Leme pode estender distribuição de kits merenda por mais três meses

0
419

A Prefeitura de Mateus Leme entregará, a partir do dia 15, mais uma remessa dos kits merenda escolar. Inicialmente, a contribuição direcionada às famílias de alunos da rede municipal durante o período de pandemia duraria três meses, sendo a última entrega neste mês de julho. Porém, a administração informou que já está fazendo estudo para estender o kit por, pelo menos, mais três meses, já que ainda não há perspectiva de normalização das atividades.

Os kits atendem 2.740 famílias de quase quatro mil crianças que estudam nas escolas do município e, apesar do repasse mensal do governo para compra de merenda escolar, por aluno, ser de apenas R$9, o kit da prefeitura custa cerca de R$50.

A Secretaria de Educação lembra que tem direito a um kit as famílias que possuem um ou dois filhos na rede municipal de ensino. Famílias que possuam três ou mais filhos, têm direito a dois kits. A entrega é feita na escola da criança mais nova e para fazer a retirada dos alimentos, é importante a apresentação documento de identificação com foto de um dos pais ou responsáveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui