Mineração Usiminas é eleita “Empresa Excelência de Minas Gerais 2020”

0
731

A atuação da Mineração Usiminas (Musa) entre os anos de 2019 e 2020 colocou a companhia em evidência no Ranking de Empresas Mineiras de 2020, balanço feito pela revista Mercado Comum, publicação nacional de Economia, Finanças e Negócios. As empresas participantes foram definidas a partir de processo técnico e estudos que abrangeram as atividades econômicas, desempenho operacional e resultados financeiros.

Entre as iniciativas da Musa citadas pela publicação estão a criação do Centro de Controle Integrado, para o monitoramento contínuo das operações e foco na prevenção; a política permanente de treinamento e apoio aos moradores das comunidades do entorno da unidade; além da instalação de Equipe de Apoio na Zona de Autossalvamento (ZAS) com bombeiros treinados para atendimento a emergências. Outro destaque foi a implantação do projeto de Filtragem e Disposição de Rejeitos, também conhecido como Dry Stacking, sistema que permitirá o fim do uso de barragens para o depósito dos resíduos do beneficiamento do minério de ferro.

Para o diretor presidente da Mineração Usiminas, Carlos Rezzonico, o reconhecido do trabalho desenvolvido pela empresa é um privilégio. “O nosso principal valor é a segurança operacional e da população ao redor em geral. E trabalhamos para garantir a sustentabilidade da empresa, para continuarmos a contribuir com a geração de emprego e renda, com o desenvolvimento sustentável de Itatiaiuçu e a região”, afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

18 + cinco =