Paróquias em Juatuba e Azurita fazem festa para celebrar São Sebastião

0
702

Durante o ano passado, quem estava acostumado com as barraquinhas das festas da Igreja Católica acabou tendo que se adaptar às alternativas propostas pelas paróquias, como o drive-thru. O ano virou, mas a situação não ficou muito diferente. Em janeiro, as comunidades celebram o dia de São Sebastião e a programação das missas já foi organizada para receber os fiéis em honra ao santo.

Em Mateus Leme, esse é 15º ano do evento em homenagem ao padroeiro de Azurita e a festa está acontecendo em desde a última quarta-feira, 06. As missas estão ocorrendo de segunda a sábado às 19h. Aos domingos, as celebrações ocorrem às 10h. Neste sábado, 09, após a missa, haverá carreata com a bandeira de São Sebastião. No dia 20, data marcada como o dia do Santo, às 5h ocorrerá a alvorada festiva e às 8h e 19h missa. Para participar das celebrações é preciso pegar o convite antecipadamente na secretaria paroquial.

A paróquia em Azurita também realizará drive-thru com comidas típicas das barraquinhas. O evento será das 10h às 13h no domingo, 17, na Associação Cultural Moacir Jardim (SEDE). Será vendido feijão tropeiro, churrasco e refrigerante. Para comprar os bilhetes antecipadamente, basta procurar a secretaria paroquial ou os membros das pastorais e movimentos. As fichas também serão comercializadas no Supermercado Parreira e na loja Data Especial.

Já em Juatuba, as celebrações começam na segunda-feira, 11. Todos os dias haverá missa às 7h, às 15h, hora da misericórdia e celebração em diferentes comunidades às 19h. No domingo, 17, que antecede o dia de São Sebastião, as missas ocorrerão às 5h, 7h, 10h, 17h e 19h. A paróquia realizará um almoço “para levar”. A distribuição dos pedidos começará às 11h e cada porção custará R$ 12. Na quarta-feira, 20, as missas ocorrerão às 7h, 9h e 19h. A benção da saúde será realizada juntamente com a celebração das 9h. Às 17h30, será feita uma carreata pelos bairros Satélite, Cidade Nova I e Canaã.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

1 × 4 =