Pelo segundo ano consecutivo, criminalidade cai em Juatuba

0
937

A Polícia Militar de Juatuba divulgou esta semana dados referentes à atuação da corporação em 2019. De acordo com o relatório, houve redução de 20,4% nos crimes violentos praticados na cidade, número que foi comemorado pela PM, pelo segundo ano consecutivo. Em 2018, o índice caiu 36,9% no município.

Para o Tenente, Renato Alves, a redução é resultado de operações e estratégias de prevenção que têm sido implementadas com mais frequência. “Os números menores são consequência também da repressão qualificada, do desmantelamento de facções criminosas que atuavam na cidade, além da prisão de autores frequentes no crime”, destaca.

Em relação às prisões e apreensões de menores infratores, foram realizadas 478 prisões e 91 apreensões, em 2019, um aumento de 9,4% em relação a 2018, quando foram realizadas 437 prisões e apreensões.

Os militares efetivaram mais de cinco mil operações preventivas e repressivas e o combate ao tráfico de drogas registrou um recorde histórico de apreensão: foram 20.777 drogas ilícitas confiscadas no último ano, dentre cocaína, maconha e crack, um aumento de 43,6% em relação a 2018, quando foram apreendidas 14.461 drogas.

“É preciso destacar o planejamento e execuções das ações, operações, prisões, implantação das Redes de Proteção Preventiva, Projeto Escola Segura, Proerd, desencadeadas pelo 3º Pelotão, iniciativas que impactaram diretamente a redução cri minal”, explica o comandante Renato Alves.

Segundo o relatório da PM, houve também redução significativa nas ocorrências envolvendo violência doméstica, arrombamento e danos ao patrimônio público, devido a operações pontuais para a prevenção desses crimes. “Ainda existem grandes desafios a serem superados na esfera da segurança pública, mas os dados mostram um avanço incontestável para ordem pública de Juatuba”, finaliza o tenente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

18 + dez =