População cobra melhorias na LMG-821 entre Mateus Leme e Serra Azul

0
1754

Moradores dos bairros Nossa Senhora do Rosário, Imperatriz, Planalto e Londrina têm reivindicado melhorias no trecho da LMG-821 que corta a região. A via liga Mateus Leme a Serra Azul e se tornou palco de acidentes frequentes. As comunidades pedem mais sinalização e um espaço mais adequado para circulação de pedestres no acostamento.

O trecho citado vai do km 0 ao km 3. Na região há ainda uma valeta aberta para escoamento de água que coloca em risco tanto motoristas, quanto pedestres. “Fico muito triste em ver a quantidade de acidentes que acontecem nessa rodovia, muitas mortes. Infelizmente, até hoje nada foi feito para amenizar os grandes números de acidentes nessa avenida onde falta de tudo. Muitas mortes e atropelamentos acontecem por falta de redutores de velocidade e de uma boa sinalização”, afirmou o morador Fernando Moreira.

A população entrou em contato do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG), que informou que o trecho estaria em processo de municipalização e que o órgão estaria aguardando liberação orçamentária para realizar as obras de segurança.

Ao JORNAL DE JUATUBA E MATEUS LEME, o secretário de administração geral, Marcus Junior Diniz, explicou que a Prefeitura vem conversando com o DEER para solucionar a questão. “O município se colocou à disposição do DEER para execução da obra de instalação de dois quebra-molas do trecho e solicitou parceria do órgão para envio das placas de sinalização. Porém, no dia 1º de julho, o chefe do núcleo técnico do DEER/MG, Geraldo Pereira, esteve na prefeitura e formalizou que o DEER reviu seus investimentos e irá executar a obra, atendendo a reivindicação dos moradores e da administração do município”, detalhou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

7 − 1 =