Roubos tiveram queda de 35% em Juatuba no primeiro semestre

0
568

O ano de 2020 tem sido atípico em muitos aspectos, mas na criminalidade essa mudança tem sido muito positiva. De acordo com dados da Polícia Militar de Juatuba, a cidade registrou redução significativa no número de roubos e furtos no primeiro semestre deste ano. O tenente Renato Alves, responsável pelo 3º Pelotão, afirma que a queda nos números só foi possível graças ao trabalho conjunto entre órgãos públicos e comunidade.

Entre janeiro e junho deste ano, o município contabilizou 66 roubos. No mesmo período de 2019 foram 101 crimes do tipo, o que representa uma redução de cerca de 35%. Tenente Renato explica que muitos desses roubos ocorreram na BR-262, alguns envolvendo subtração de cargas e outros foram cometidos contra veículos de transporte de passageiros. Em relação aos furtos também foi registrada queda. No primeiro semestre de 2019, Juatuba teve 252 ocorrências. Com redução de 26%, este ano foram contabilizados 187.

“É importante frisar que essa redução criminal é expressiva e cumulativa desde 2018. E a redução da criminalidade violenta em Juatuba não seria possível se não fosse pelo trabalho de toda equipe que compõe o 3º Pelotão/Juatuba com ações que envolvem os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Ministério Público e comunidade. Mesmo diante deste cenário pandêmico que vivenciamos, a Polícia Militar se faz presente, diuturnamente, para garantir não só direitos e liberdade do cidadão, assim como para contribuir de maneira ímpar em todos segmentos a que somos demandados, de maneira imparcial, isenta e legal”, destacou o comandante do 3º Pelotão.

Recentemente, a Polícia Militar de Juatuba lançou a operação “Viribus Legis” que o tenente destaca estar gerando bons resultados. Ele lembrou ainda que é muito importante a participação da comunidade através de denúncias, que podem ser feitas anonimamente pelo telefone 181 ou 190.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

5 × 3 =